Filmes e seriados com o tema de possessão sempre me atraíram muito. Deve ser a sensação de medo que eles causam – eu gosto de sofrer alguns sustinhos, tenho problemas, eu sei – alguns nem tanto. Mas livro eu nunca tinha lido até então…
Em Veneza, Ulman teve o seu primeiro encontro com o sobrenatural.
Sua tarefa era registrar um caso de possessão, e desde então o demônio colou em si como um carrapato “saltando” nas pessoas ao redor – meio parecido com aquele filme merda do Denzel “Possuídos”, mas no livro a ideia ficou legal. Ao retornar ao apartamento, o demônio saltou em Tess – sua filha – e sequestrou-a, dando início a jornada do herói.
Daí para frente a aventura se desenrola numa narrativa frenética, uma corrida de gato e rato, onde a personagem se vê obrigada a percorrer milhares de quilômetros resolvendo inúmeros enigmas – baseados na obra do poeta John Milton sobre a figura de Lúcifer, sua especialidade – para descobrir o paradeiro de sua filha sequestrada, ainda por cima sendo perseguido por um brutamontes misterioso. No melhor estilo Dan Brown.
O que me incomodou profundamente é a narração no tempo presente. Acho que deve ser falta de costume, ou até mesmo implicância da minha parte, não estou acostumado com esse tipo de narração. Aqui a história é contada pelo próprio David Ulman, tudo é relatado através de suas perspectivas no momento em que elas ocorrem.
O que são aquelas malditas “aspas” no lugar onde deveria estar o travessão? Eu sei que é birra minha, e entendo que isso faz parte da arte da editora – Darkside -, mas um dia quem sabe eu me acostumo. Foi outro ponto estranhíssimo, mas de certa forma me fez quebrar alguns paradigmas.
A arte do livro é muito boa, e inclui até um posfácio sobre John Milton, interessante para completar a imersão da história. E algumas ilustrações de cunho “capirotístico” podem ser encontradas nos intervalos entre os capítulos. Tudo isso foi realmente muito bem feito.
Em suma….
O “Demonologista” é uma obra muito boa – acredito que não mais do que isso – traz um clima de tensão durante a narrativa, mas não foi capaz de me causar nenhum sustinho. Fiquei no máximo um pouco tenso em algumas passagens. A obra é muito imersiva, o que faz com que você mergulhe de cabeça naquele mundinho e termine rapidamente. Como eu disse anteriormente, o autor é bom em fazer você comprar a ideia do livro. Eu pelo menos, não consegui para até chegar ao fim do mistério.
Conta com uma arte fodástica muito bem trabalhada, e tá barato demais, nem trinta reais no Submarino. O custo benefício é muito grande grande.
OBS* Minha intenção não foi acusar o autor de plágio. Pyper tem muita influência de Dan Brown, isso é normal. Todos temos influências e inspirações, eu mesmo tenho várias. Por favor, sem “mimimis”…
Queridos amigos…
Esse foi o especial do “Halloween” ou do dia do “Saci”, escolha o que for de sua preferência…
Um abraço, um aperto de mão e até a próxima…
Se você se interessou pela obra e pretende adquiri-la, clique aqui no link “O Demonologista”, e nos ajude a comprar o leite do pobre Rockynho, ele merece…
Respostas de 16
Cara, você me fez querer muito esse livro, fiquei com muita vontade de lê-lo (fica esquisito, né? "Lê-lo"). Assim que tiver um dinheirinho vou comprar o Demonologista com certeza! A história parece ótima e o livro é maravilhoso, com essa cara de livro antigo e cheio de ilustrações loucas tem como não amar?
Sua resenha foi perfeita, como eu disse, me convenceu a ler. Já vou ver a próxima haha
Beijos de luz!
Sem ser Blasé
O design desse livro é maravilhoso <3, a primeira vez que vi, fiquei babando! DarkSide coloca as outras editoras no chinelo com essas edições incríveis de capa dura e preço de banana <3
Eu estava super curiosa sobre o livro, mas desanimei porque uns 95% das resenhas que vi foram negativas :[
Você me deu um certo ânimo pra tentar de novo, hahaahhahahaha, vou procurar o/
Olá!!! Não conhecia o livro e confesso que não o comprarei hahahahaha!!! Não é o tipo de livro que eu gosto de ler, digamos que eu não goste de sentir medo hahahaha, gosto é dos romances, sou uma boba eu sei, mas eu gosto dos livros de romances sim, gosto dos finais felizes, gosto das coisinhas fofas e cutes mesmo hahahaha! Mas o teu texto foi muito bem escrito, gostei bastante!!! Abraços http://www.minhanegracor.com
Poxa, posso abraçar o Ulman? Hahah
E deu uma super vontade de ler! ^^ Adoro livros que chamam a atenção pro desconhecido e coizadumal! 😛
Beijão!
Nossa! Arrepiante, já gostei muito dessas coisas sobrenaturais, mas hoje eu não tenho mais essa coragem!
Nossa, até eu fiquei interessada no livro agora, confesso que já filmes aos montes nesse estilo e livro então nem se fala.
Gostei muito, mais um na minha lista para ler.
O design do livro é excelente mesmo… A DarkSide está realmente de parabéns …
Depois q vc terminar de ler aparece aqui d novo para deixar as suas impressões … rrs
bjss
rsrrs… É o que te falei … Não é uma obra excelente, invejável, mas é um bom entretenimento. Algumas passagens são realmente tensas, instigam a curiosidade ..rrsrs
Espero que goste muito …
Bjss
É uma pena que vc não tenha gostado do livro … srsr .. Dá uma chance pra ele. Leia as primeiras trinta páginas, se não gostar mesmo assim aí vc desencana de vez … Eu sempre faço isso …
Valeu pela participação …
Bjss
kkk… Eu também adoro muito o inexplicável ….
BJsss
kkk… É só ler durante o dia, funciona… Agora, ler antes de dormir é um pouco arriscado …rssr
Coloque -o em sua lista e não se arrependerá …rrsrs
Bjss
Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas só hoje já vi várias resenhas sobre ele, parece ser muito bom. Esse estilo de terror me deixam um pouco com medo na hora de dormir haha Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika
~www.queroseralice.com.br~
Que livro louco meoo. Eu nao sei o que da em mim que assisto ou leio essas coisas por pura curiosidade mas depois fico com medo de dormir sozinha no escuro. Vai entender essa pessoa? Mas eu gostei da forma que o livro aborda o terror, acho que vou colocar ele na minha lista de compras. Adorei a resenha do livro, beijos flor <3 http://joicyrecco.blogspot.com
Olha que o livro é bom … rsrsr
Melhor que muito filme que tem por aí …rsrs
Bjss
Eu também tenho muito medinho. A primeira vez que assisti "O exorcismo de Emily Rose", e foi durante a madrugada ainda, não consegui dormir direito. Tive alguns sonhos meio perturbadores, mas não foi nada demais… rrsrs
Que bom que gostou, apareça mais..
Bjss