Tag| Eu tô blogando, e você?
Essa primeira semana de #BEDA foi muito intensa. Um dos meus objetivos participando desse projeto, que é o de conhecer blogs/pessoas novas, está sendo bem sucedido. Nessas minhas andanças pelos blogs que estão “bedando” encontrei a TAG Eu tô blogando, e você? no Batom de Cereja e no Dia 29. Achei uma forma bacana de falar um pouco desse cantinho e resolvi responder também, então, fique a vontade para levá-la com você!
1 – Qual foi o seu primeiro post?
O primeiro post da minha vida eu não lembro mais. Antes do Donna Rita eu já tive outros blogs, comecei lá no longínquo ano de 2008, então a memória me falha neste momento. O primeiro post do Donna Rita foi no dia 10 de setembro de 2013, quando apresentei o projeto da minha vida, que teria início ali, naquelas poucas palavras e de lá para cá, já caminhou um monte, se transformou, está em constante evolução, mas continua sendo o projeto da minha vida…
2 – Quanto tempo tem o seu blog?
O blog tem 1 ano e 11 meses, ainda é um girininho!
3 – O que te motivou a criar um blog?
O blog Donna Rita surgiu ao mesmo tempo em que eu decidi transformar o meu hobby em minha profissão. Surgiu como parte de um projeto maior, o Ateliê Donna Rita e a intenção inicial era ter um espaço para falar do meu trabalho. Mas como eu gosto de me espalhar, com o tempo o blog se tornou um espaço para falar daquilo que eu e o Sr. Marido gostamos, além de só tagarelar sobre meu trabalho artesanal…
4 – Qual é o segmento do seu blog?
O Donna Rita é um blog pessoal, onde eu e o Sr. Marido falamos das pessoalidades de nossas pessoas e de todas as pessoalidades que nos são pessoais… aloka. Então tem artesanato, negócio criativo, filmes, livros, opinião, casa, família, gatos… enfim, tem de tudo e mais um pouco.
5 – Blogar para você é…
Falar do que me move. É compartilhar o melhor de mim e encontrar e receber o melhor das pessoas que por aqui passam e que eu vou cruzando nesses becos internéticos dimeudeus.
6 – Qual tipo de post te dá mais prazer em escrever?
Como eu só escrevo daquilo que gosto, todos os posts são bons de fazer, mas minha alma não nega que nasci para ensinar, então tenho um apego especial às postagens de “faça você mesmo”.
7 – O que o blog te trouxe de bom?
Além do exercício do auto-conhecimento que acabo fazendo sempre quando vou escrever sobre algo, o mais importante é dividir mais uma coisa, mais um projeto com meu marido, o Luiz. O blog nos aproxima e nos faz trabalhar melhor juntos. Nóis semos uma ótima dupla de dois!

8 – Se pudesse modificar uma única coisa em seu blog, o que seria?
Eita, uma só? kkkkkk Eu vivo mudando tudo por aqui, mas hoje, no momento em que escrevo este post, não mudaria nada… Talvez colocar uns slides no cabeçalho, sei lá… kkkkk
9 – O que tira sua paciência no blog?
No blog em si quase nada, me irrito um pouco com a configuração das imagens, mas estou aprendendo a lidar melhor com isso. Outra coisa que me irrita/ chateia, mas não é culpa do blog por si só, são aqueles seres que vão aos comentários sem ler nada e deixam a seguinte mensagem: “Muito legal seu blog. Visite o meu em http://vaipra$#*¨%*.com.br” que tem postagens muito legais sobre bolinhas cor de abobora pontilhadas na decoração do vaso sanitário do banheiro social…”
10 – Você tem algum projeto a curto prazo para o seu blog? Qual?
Bom, agora neste mês de agosto estamos participando do BEDA, mas o nosso projeto mais recente é o canal do You Tube, ligado ao blog. Ainda estamos iniciando, então as coisas ainda não estão rápidas e certeiras, mas o projeto está se desenrolando e logo estará caminhando melhor…
This is it baby!
Agora você sabe um pouco mais sobre este espaço aqui. Fique a vontade para comentar e também para levar a tag para o seu blog. Só lembra de me avisar aí nos comentários para que eu possa saber mais sobre você também.
Beijitos e até amanhã!
Tag| Eu tô blogando, e você?